A Galeria de Henri Beauchamp

TEMPO DE LEITURA ESTIMADO - 5 MINUTOS


Se você entrar neste barzinho minúsculo e sujo de um andar em Paris, e o barman certo estiver atrás do balcão naquela noite, poderá ver uma galeria muito exclusiva das obras perdidas de um Henri Beauchamp. Mas, para entrar, você precisa provar que é um devoto do artista para entrar.
Em inglês claro e perfeito, você será perguntado: "O que você gostaria de beber nesta noite gloriosa?" Responda "absinto". Qualquer outra bebida, do uísque à água, matará você enquanto dorme.
A próxima pergunta será sobre o tipo, e você DEVE responder uma de duas coisas: “As coisas que o próprio Homem não suportava levar” ou “As coisas boas. As melhores coisas. ” Se você pedir outro absinto, de qualquer forma, será atormentado por pesadelos por 13 dias. O sonho de cada noite será mais horrível que o anterior, até que, no décimo terceiro sonho, seu pesadelo o seguirá, a cada momento de sua vida de vigília e sono.
Se você chegar tão longe antes de selar seu destino, o barman dirá: “Certifique-se de lidar com isso com cuidado; este é o melhor que tenho. ”A partir daqui, você pode fazer uma de duas coisas: Diga palavra por palavra: “ Eu superestimei minha fortaleza e ofereço-lhe boa noite. ”. Se o barman concordar, você pode deixar a porta que entrou, ilesa e sem nada ganho e nada perdido (exceto o tempo gasto lá dentro).



Ou você pode continuar. Você receberá um copo com uma borda de sete lados, com cada lado girando delicadamente em torno da bacia até formar uma alça elegante e simples. Você também receberá uma colher de absinto muito, muito, muito especial, na forma de uma chave; os orifícios na parte superior da chave servem como ponto de drenagem para o álcool derramar sobre o cubo de açúcar. E, é claro, uma garrafa não marcada, despida há muito tempo de sua etiqueta, pedaços de papel grudados nas laterais, cobertos pela podridão das décadas passadas.
A colher é completamente plana, mas tem dois lados distintos: um com uma ranhura ao longo do eixo da chave e outro sem. Gire o eixo para baixo, para que seu sulco fique voltado para baixo. Se você tentar fazer isso com a face voltada para cima, seu absinto ficará sujo, seu nariz queimará e seus olhos irão murchar nas órbitas com horrores indescritíveis que não são deste mundo. Agora, se a sua colher estiver na posição correta, comece a preparar o absinto como faria (coloque o açúcar na colher e despeje o álcool para que ela ganhe sua cor e “qualidades especiais”).

Diga "aplausos" para o seu amigo, o barman e chegue ao fundo. Caso contrário, o absinto queima todas as entranhas que tocam com o poder e a dor do ácido sulfúrico.
Se você fez o certo, as luzes já apagadas se apagam e a escuridão consome a barra. Não tenha medo; a escuridão é a sugestão de que você foi aprovado para a exposição. Aguarde a escuridão e fique em silêncio como os mortos, para que o barman não decida fazê-lo.
Eventualmente (não muito longo, dois a três minutos), um holofote verde brilhará intensamente em uma porta na parede oposta do bar. O bar será banhado em verde, e não apenas pelo holofote. Pequenas esferas luminescentes deslizarão suavemente pela sala, e o barman não estará mais lá ... nem qualquer outro patrão despretensioso lá dentro antes. Não há perigo a este ponto ... considere um ponto seguro. Se você não terminou o absinto, não precisa, mas pode precisar do álcool. De qualquer forma, pegue a colher e coloque-a no buraco da fechadura da maçaneta da porta verde. Ele se encaixa perfeitamente e chega ao final do buraco da fechadura com um clique retumbante.
Lá dentro, há um pequeno elevador, com a mulher mais bonita que qualquer olho mortal pode imaginar, banhada pelo brilho verde em um ângulo que a luz refrata além dela em forma de asas.
A própria Fada Verde perguntará a você: "Subindo?", E considerando todos os problemas pelos quais passou, faria sentido dizer que sim.
Agora, você tem mais um obstáculo a resolver. Ela lhe perguntará, enquanto você cruza a linha da barra para o compartimento: “Como você compararia o surrealismo de Beauchamp com o de, digamos, René Magritte?” Para sua resposta, você deve dizer: “Eu vim ver mais do que arte hoje à noite. "
Caso contrário, o holofote verde se apagará, as portas se fecharão e o elevador mergulhará através de uma escuridão aparentemente infinita antes que uma luz real cresça mais forte quando o elevador se aproxima das profundezas do inferno. Agora, se o seu elevador começar a subir, a luz verde também desaparecerá, mas em seu lugar haverá o brilho frio da lua. Mas, antes mesmo que você o reconheça, o elevador alcançará o topo da sua ... bem, vamos chamá-lo de um poço para não ficar muito complicado.
Agora, não tenho tanta certeza disso quanto o resto, mas ouvi dizer que, se a Fada Verde te beijar na bochecha quando ela sair do elevador, você sempre será abençoada com uma inspiração criativa: uma permanente, sempre -mudança de musa. Você não pode perguntar a ela, não pode beijá-la; ela tem que fazer isso por sua própria vontade. Se não ... bem, nada, mas não há razão para fazê-lo e enfurecer a mulher responsável por manter as pinturas de Beauchamp em segurança por tantos anos.
Você sairá do elevador, em uma sala da virada do século, com um grande cartaz de Henri Beauchamp no lado esquerdo da parede oposta; à direita há uma porta.
Reservar um tempo para ler o pôster é uma boa ideia, pois explica o significado do Sr. Beauchamp. Veja bem, ele era um surrealista lutador na década de 1920, sempre fazendo arte para tentar se libertar de toda premeditação e conseguiu fazê-lo. Veja bem, depois de uma noite em um bar pequeno e sujo de um andar em Paris, ele começou a pintar ... padrões. Primeiro foram os padrões geométricos. Em seguida, complete os fractais. Em seguida, imagens que estariam no jornal no dia seguinte. Então semana que vem. Então, de cinquenta anos atrás. 100 no futuro, 200 no passado ...
Então, em sua última noite de vida, ele sequestrou três jovens de suas casas à noite, matou-as e pintou suas melhores obras de arte em vermelho e amarelo com o sangue e a bile das virgens.
Ele cometeu suicídio imediatamente depois de pintar exatamente 13 deles.
Estes estão atrás da porta.
Os seis primeiros, da esquerda, mostram, da esquerda para a direita: a gênese do universo, a única imagem verdadeira de Deus visível aos olhos do homem, a verdadeira imagem de Jesus Cristo, as nuvens do céu, todo Papa do primeiro aos rostos ainda não reconhecíveis, e um retrato da aparição de Jesus em sua Segunda Vinda.
Os outros seis, à direita, mostram, da direita para a esquerda: o cataclísmico do universo, a única verdadeira face de Satanás visível aos olhos do homem, a verdadeira imagem de Judas, as chamas do inferno, todos os seres humanos. Personificou o demônio desde o primeiro até os rostos ainda não reconhecíveis, e um retrato do anticristo em sua Segunda Vinda.
Agora, seis e seis fazem doze. Mas é o décimo terceiro?
Esta décima terceira pintura é girada no pino da parede, a imagem voltada para a parede. O espaço ao redor é amarrado em um diâmetro muito amplo e, sob a imagem invertida, há um sinal em três idiomas. O topo está nas escrituras dos serafins, o fundo nas runas das mais altas ordens demoníacas e no meio, em letras romanas.

NÃO

TOQUE

Agora, como o beijo, não posso dizer essa parte com tanta certeza, mas mesmo assim ... ouvi dizer que, de alguma forma, quando ele morreu, Beauchamp esfolou sua pele, seus órgãos, sua própria alma, em algum tipo de colagem. Como ele pegou seu cadáver e criou uma obra-prima tão horrível, eu nunca poderia dizer, nem ousaria.

Então ... se você conseguir, talvez possa virar a tela e me dizer algum dia? Você pode me contar sobre isso tomando uma bebida.



Um comentário: