A Boneca de Vestido Preto



Vitor e sua filha Nicole passeavam pelas montanhas quando uma bruxa que passava por lá chamou por Nicole. Nicole se desprendeu da mão de seu pai e foi ter com ela.
-Nicole, onde você vai?-Gritou Vitor.
Depois Nicole voltou, porém com um objeto em mãos, a saber, uma boneca de cabelos preto e vestido preto.
-Quem te deu essa boneca minha filha?-Perguntou Vitor.
-Foi aquela senhora ali, ué, ela tava ali agorinha.
-Filha, é melhor você não ficar com isso.
-Ó pai, eu gostei dela. Por favor, deixe eu ficar com ela.
Vitor olhou para a boneca, viu Nicole feliz com ela, e para não entristecer sua adorável filha, consentiu que ela ficasse.
Chegaram em casa já tarde da noite. Vitor se lançou na cama e foi descansar. Nicole foi para o seu quarto, jogou a boneca na cama para ir procurar um pente para penteá-la. Quando voltou para a cama, eis que ela se deparou com uma menina. Nicole tomou um susto e disse:
-Quem é você?
-Não está me reconhecendo? Sou eu, sua boneca, veja meus cabelos preto e meu vestido preto.
Nicole ainda trêmula disse:
-Como isso é possível? Você era simplesmente uma boneca de pano, e agora... uma menina.
-Nicole, não fique com medo de mim. Podemos ser boas amigas, posso ser a irmã que você nunca teve.
-Como sabe que não tenho irmã?-Perguntou Nicole surpresa.
-Sei de muitas coisas Nicole...
-Nicole, quem está aí no quarto com você?-Perguntou Vitor, por ter ouvido cochichos no quarto dela.
Nicole ficou nervosa, não sabia o que responder, teve que mentir:
-Ninguém pai, só estou brincando com minha boneca nova.
Contudo, Vitor entrou e não viu ela com boneca em mãos.
-Está mentido pra mim filha?-Falou raivoso.-Quem tá aqui contigo?
Nicole nervosa, apontou para a menina dizendo:
-Com ela...
Vitor olhou para a direção que ela apontara e não viu ninguém.
-Ela quem Nicole? Deu para se fazer de doida agora foi.-Falou mais raivoso.-Vai dormir.-Gritou ele e depois saiu batendo violentamente a porta do quarto de Nicole.
-Não sei por que ele está tão agressivo, ele é tão bom para mim.-Falou Nicole Surpresa.-Por que ele não te viu?
-Por que só pertenço a você.-Respondeu a menina sorrindo.
Nicole com o tempo perdeu o medo e conversou numa boa com sua nova amiga. Conversaram horas e horas, até que a menina disse:
-Nicole, é bom você ir dormir, já está tarde.
-Bem, você tem razão. Nossa, isso que tá acontecendo comigo é muito surreal. Vou dormir... e você? Vai dormir aonde?
A menina sorriu e se transformou novamente em boneca. Nicole pegou a boneca e colocou ao seu lado, e dormiu. Enquanto dormia teve um sonho, onde um homem em choros cavava em seu quintal. Ela observando aquela cena, viu ele cavando um grande buraco, e depois estendendo a mão no fundo, puxando assim alguém. Ela passou a mão nos olhos para ver direito, e eis que ele tirara do buraco uma menina pútrida. Essa menina se aproximou até ela e disse:
-Nicole, a Bárbara é má.
-Quem é Bárbara?-Perguntou surpresa Nicole.
-A boneca, ela é a Bárbara, ela é má.
A menina falou aquilo e voltou para o buraco, o homem que a desenterrou, a enterrou novamente.
Então Nicole acordou, já era de manhã. Quando abriu os olhos se deparou com a boneca já transformada em menina. A menina fitava os olhos de Nicole, riu e disse:
-Hoje não vai ser surreal, hoje vai ser terror.
-Você é má...-Falou tremendo de medo Nicole.
-Pai, Pai.-Gritou Nicole.
Bárbara disse:
-Ele tá vindo aí, pra te matar.
Nicole escutou um barulho no quintal de sua casa e foi ver pela janela, então ela viu seu pai cavando uma cova. Vitor estava possuído, a presença daquela boneca era maligna, e sendo assim, trouxe maldição para a casa de Nicole.
Nicole vendo seu pai cavando às pressas aquele buraco se lembrou do sonho, e perguntou a si mesma, em sua mente:
-O que ele tá fazendo?
-Seu túmulo. -Respondeu rindo Bárbara, com voz de homem, voz rouca e grave.
Quando Nicole ouviu aquela resposta e com aquela voz assustadora ,seu coração quase sacou. Seu pai terminou de cavar e encarou Nicole que ainda estava na janela. O olhar de Vitor era insano. Ele veio até sua filha, entrou violentamente dentro de casa e encheu de pazada sua filha. Nicole só gritava, enquanto Bárbara observava sorridente e imóvel; e Vitor, este, como disse, estava possuído, por isso fez aquilo.
Vitor arrastou sua filha até a cova que fez, e a jogou no fundo e começou jogar terra em seu cadáver. Quando ele terminou de enterrá-la, ele ficou um momento parado, neste instante os espíritos imundos estavam abandonando sua mente. Então quando ele acordou para a realidade, tendo assim ciência de seu feito, começou a chorar e disse soluçando:
-Meu Deus... o que foi que eu fiz.-Disse isso e caiu no chão em choros e remorsos. Ele desenterrou sua filha desesperado, e depois ficou chorando com ela nos braços. A bruxa que dera a boneca a Nicole, via o sofrimento dele de longe, encostada numa árvore. A bruxa ria, já com a boneca em mãos. Logo depois ela saiu, com o propósito de fazer outra vítima.

Cássio de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário